28 de abr. de 2011

Você sabe conviver bem com a sua sogra?


Ela é personagem de piadas de bares, amada por uns, odiada por outros e tem até um dia só dela: 28 de abril é o Dia da Sogra. Se você não vê motivos para comemorar essa data, não se sinta só: não ter uma sogra sempre doce e amigável é bastante comum! "Na grande maioria das vezes, a sogra se dá bem como genro, mas com a nora não", afirma o psicólogo e doutor Luiz Gonzaga, do Hospital Santa Paula. Esse comportamento costuma ser um processo inconsciente, como se fosse o rompimento de um segundo cordão umbilical: "É uma idealização. A mãe tende a ver o filho como algo só dela, uma propriedade dela ao longo da vida".

Ao mesmo tempo, saber driblar esses infortúnios e ter uma boa convivência pode trazer vantagens. Experiente como mulher e mãe, ela tem muito a acrescentar. "Também é uma aliada para cuidar das crianças, permitindo que o casal tenha momentos a sós", lembra a psicóloga Erica Brandt. A tradução de "sogra" em inglês é "mother-in-law", ou seja, mãe de acordo com a lei. Isso remete a ideia de que ela seria praticamente nossa segunda mãe, dentro dos conformes da lei. Você está perto ou longe de ter uma relação assim? Faça o teste a seguir e descubra.

14 de abr. de 2011

11 dicas para aumentar o Stress no Trânsito!



Dicas de como otimizar o stress no trânsito. Por que tudo que está ruim pode ficar péssimo. Contribua você também.
1. No semáforo, nunca deixe a primeira marcha engatada, fique tranqüilo, fume um cigarro, tire aquela catotinha acumulada, aumente o volume do seu som e só passe a primeira marcha após o sinal ficar aberto por 30s. Isso evita acidentes, e deixa as pessoas de trás bem felizes e serelepes.
2. Quando outro motorista ligar a seta, não deixe-o passar. Ultrapassar é muito feio!!! Quando o amiguinho puxar pra direita, você puxa pra direita, quando puxar pra esquerda você puxa pra esquerda. Mas, deixar passar? Nunca! Questão de honra! Se você está na frente é porque chegou primeiro.
3. Se você não sabe fazer baliza, não se preocupe se a vaga for minúscula. Isso estimula os processos cognitivos do flanelinha e valoriza essa marginalizada profissão. Um totózinho de leve nos carros alheios faz parte de um procedimento deste gênero. Nunca desista, isso é uma questão de honra!
4. Passear pelas vias a no máximo 30Km/h é boa pedida. Como diria Machado de Assis: “a pressa é inimiga da perfeição”. Isso mostra que você é um cara coerente com os limites de velocidade e é um gesto de solicitude com o projeto Tamar.
5. Na pista da esquerda, pra que correr? Correr é perigoso! Ande com calma, o mundo não vai acabar. O amiguinho do carro de trás ta apressado? Abra a janela e grite amigavelmente para o meliante sair mais cedo de casa.
6. Só devemos dar alerta em cima da rua que desejamos entrar. Por quê? É simples. Já pensou você dando seta a 10m da rua que pretende entrar e, de repente, vislumbra um buraco que te faz desistir? Poderia gerar um erro de comunicação no trânsito.
7. Vai deixar a namorada na frente do shopping? A despedida no carro pode ser uma boa hora para as preliminares. Certamente você tem que aproveitar cada momento como se fosse o último. Carpe Diem. Se buzinarem atrás, solte um beijinho carinhoso e diga que tá ocupado pra o amiguinho.
8. Quer andar de moto? Então faça muito barulho, moto tem que ter pujança e sustança mesmo. Todos têm que notar sua nobre presença. Costurar é uma técnica indispensável para estes. Que graça tem andar de moto e não fazer vrummmm?
9. Viu um acidente leve na rua? Seja solicito. Pare todo trânsito, pergunte se a lanterninha quebrada está ok. Verifique com cautela a situação. Isso é um ato nobre que não pode faltar num bom motorista. Se necessário tranque a rua, pra evitar que outras pessoas tenham uma visão melhor que a sua do pequeno acidente.
10. Seu carro morreu no meio daquele trânsito caótico? É uma boa hora de fazer uma prece para sua alma. Poxa vida. Carros também tem alma! Se tiver um terço no local, utilize-o. Uma eficaz reza são as 100 Ave Marias. Após isso. Faça uma figa e ligue seu carro. As chances dele sobreviver serão grandes.
11. Tá num viaduto de faixa única? É uma boa hora de fazer uma reflexão sobre a resistência dos materiais. E quiçá parar ali mesmo e apreciar a paisagem oferecida por essas íngremes construções. Desse modo, será uma boa dinâmica de que grupo que você oferecerá aos seus coleguinhas que buzinaram efusivamente num coro fascinante de emoção e condecoração.

TODOS CHORAM: alunos massacrados na escola Tasso da Silveira






O mundo ficou chocado com o massacre das crianças brasileiras na escola municipal Tassio da Silveira, nesta quinta (07/04/2011), no bairro Realengo do Rio de Janeiro. O ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira (assassino), 23 anos, contou que iria dar uma palestra no local e entrou para matar 12 crianças indefesas que assistiam aulas, além de ferir outras 11 (algumas em estado grave). Nem vou repetir todas as informações aqui, visto que todos já leram, assistiram e ouviram tudo dos grandes veículos de comunicação. Quem for de Marte e ficou por fora do assunto, clica neste link da Globo.com

Não tenho palavras para descrever o que este cidadão fez. Não consigo nem chamá-lo de gente. O que leva uma pessoa cometer tal atrocidade? Sai de cena 12 brasileirinhos, que tiveram o futuro interrompido bruscamente, para entrar muitas perguntas sem respostas. Até a presidente(a) Dilma chorou. As lágrimas tão aguardadas pelo povo, durante a cerimônia de posse, rolaram com esta tragédia inédita no país (no quesito educação). Dilma se mostrou sensível, humana e mãe durante discurso de um evento importante que participava.

Derrubando mito: Gatos não gostam de banho?

 

Até hoje eu fazia parte da população que pensava que os gatos não gostavam de tomar banho. Sempre ouvi dizer que o banho de gato é de língua, por isso eles são tão limpinhos. E quem tentava dar banho no animal, era preciso segurá-lo com força para não ser arranhado ou ver ele sair voando na primeira brecha encontrada. Só que, para minha surpresa, recebi um vídeo da Rejane que colocou meu pensamento por água abaixo. Gatos não gostam de banho?

Sete erros mais comuns com o Uso da camisinha.




1 - Pode até ser sexy abrir a embalagem com a boca, mas não é nada recomendável. Isso porque a camisinha tende a rasgar. Melhor utilizar as mãos.

2 - Guarde a sua camisinha com carinho e bem longe do sol. O calor danifica o látex, que fatalmente pedirá água durante a performance do casal.

3 - O “bico” da camisinha serve de depósito para o esperma, e ele não deve ficar esticado. Aperte delicadamente para retirar o ar e depois ajuste.

4 - Falta de timing, nem pensar! Coloque o preservativo assim que o pênis ficar ereto e retire logo após a ejaculação, isso evita transmissão de doenças e vazamentos.

5 - Cuidado para não colocar a camisinha pelo avesso. Um pouco de atenção resolve o problema, pois ela já vem preparada para ser desenrolada da forma correta.

6 - Se a ideia é lubrificar, faça direito: prefira produtos à base de água e esqueça loucurinhas como óleo e manteiga. Eles ressecam o látex e podem estragar a noitada.


7 - Usar duas camisinhas ao mesmo tempo é muito arriscado. O atrito provoca rasgos e furos no preservativo. Apenas uma é suficiente!

Informação nunca é demais... agora é pra todo mundo ficar atento...!!!!

Os Simpsons... Um desenho que entrou na história!




É uma famosa sitcom animada norte-americana criada por Matt Groening para a FOX. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome, que consiste de Homer Jay Simpson, Marjorie "Marge" (Bouvier) Simpson, Bartholomew "Bart" Simpson, Elisabeth "Lisa" Marie Simpson e Margareth "Maggie" Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade norte-americana, a televisão e vários aspectos da condição humana. Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, o programa já exibiu 479 episódios, e já tem mais uma temporada à ser exibida. O filme do seriado foi lançado em 26 e 27 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.
Em 2010, o artista conteporâneo Banksy, conhecido por suas obras de grafite críticas, fez a bertura de um episódio da 22ª temporada da serie a pedido da Fox. A abertura gerou muita polêmica e foi uma das mais comentadas, tanto para os espectadores quanto para quem não assiste a serie, pois mostrava trabalhadores coreanos explorados fabricando produto de marketing dos "Simpsons". A crítica apresenta extrapoladamente todas as condições precárias da exploração da mão-de-obra barata, devido boatos de que Produtoras de Animação explorem mão-de-obra barata. A abertura gerou discussões que repercutiram todo o mundo logo de imediato.

Propaganda, você sempre vê!


Propaganda é um modo específico de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa ou política que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou actuação. Seu uso primário advém de contexto político, referindo-se geralmente aos esforços de persuasão patrocinados por governos e partidos políticos.
Uma manipulação semelhante de informações é bem conhecida: a propaganda comercial, que normalmente não é chamada de propaganda mas sim publicidade, embora no Brasil seja utilizada como sinônimo. Ao contrário da busca de imparcialidade na comunicação, a propaganda apresenta informações com o objectivo principal de influenciar uma audiência. Para tal, freqüentemente apresenta os fatos seletivamente (possibilitando a mentira por omissão ) para encorajar determinadas conclusões, ou usa mensagens exageradas para produzir uma resposta emocional e não racional à informação apresentada. O resultado desejado é uma mudança de atitude em relação ao assunto no público-alvo para promover uma agenda. A propaganda pode ser usada como uma forma de luta política.
Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de um censo ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.

Tatuagens!




Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas). Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.

Agora hoje, virou sinônimo de moda, egocentrismo, personalidade!

Drogas! Voce já usou?

Além das drogas proibidas, agora surge um vício legalizado!

Os remédios comprados em farmácia, tonam-se venenos em mãos de pessoas mal informadas...!


Por isso eu condordo que qualquer tipo de remédio, para adquirir somente com receita médica.


Já não basta as drogas proibidas. Legalizadas também não dá!

Os Improváveis.




Os improváveis é um espetáculo de comédia, criado pela cia Barbixas de humor e com participação do Rafinha Bastos do CQC, baseado na improvisação. Nele, um ator coordena os jogos enquanto os outros quatro participam.

Para quem gosta de improviso... você irá rir demaiss...!!!